em Política

Fotos e vídeos: Atos contra Bolsonaro tomam as ruas do Brasil nesse domingo

07/06/2020

Convocados por coletivos, movimentos sociais e grupos antifascistas, as ruas do Brasil começam a ser tomadas contra Jair Bolsonaro e seu governo  de extrema-direita, os antifascistas resgataram a bandeira do Brasil em meio aos atos contra o presidente nesse domingo (07). Veja fotos e vídeos.




As ruas começaram a ser ocupadas hoje contra Jair Bolsonaro e suas loucuras e desmandos no governo. Nessa manhã do domingo (7), manifestantes tomaram a Esplanada dos Ministérios em Brasília e ficaram separados dos manifestantes em menor número a favor de Jair Bolsonaro, como podem se ver em fotos e vistas aéreas.

Algumas capitais ainda farão seus atos,ao contrário do que diziam os bolsonaristas, os protestos seguem sem problemas e sem ”quebra quebras” e chama atenção também o resgate da bandeira nacional pelos manifestantes.  Ecoando gritos contra o fascismo, o autoritarismo, contra o racismo e contra Bolsonaro.




Os atos de hoje ocorrendo em meio a pandemia de coronavírus que já matou mais de 34 mil brasileiros, ocorrem como reação aos atos pró-Bolsonaro e seu avanço autoritário sobre as instituições. Ao mesmo tempo que ocorrem os protestos anti-fascistas, apoiadores do governo também se manifestam e estão separados pro cordão policial em algumas cidades.

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá

Em Belo Horizonte, manifestantes contra Bolsonaro portavam máscaras e entoavam cantos contra Bolsonaro e as milícias: “Por Marielle, quero justiça, eu não aceito presidente da milícia”. Médicos e profissionais de saúde também se manifestaram contra Bolsonaro em outro local da capital mineira.






Os atos ocorrem em momento de intensa crise política e crise sanitária que agrava a situação e estabilidade do governo Jair Bolsonaro, os atos a depender da sua repercussão e tamanho hoje podem tornar a situação de Bolsonaro ainda mais delicada.

LEIA TAMBÉM: Deputado pede denúncia de ‘antifascistas’ e recebe fotos de Vampeta pelado

 

Veja fotos e vídeos dos atos:

Fortaleça nosso trabalho, faça uma doação:





 

 

 

Os comentários estão desativados.

<--retirado daqui os relacionados Mobile -->