Médico sobrevivente de execução miliciana de médicos se pronuncia
06/10/2023
O único sobrevivente da execução sumária de vários médicos, que ocorreu nessa quinta-feira (05), está fora de perigo de morte e se pronuncia sobre o que ocorreu, dá detalhes sobre o crime, o médico Daniel Sonnewend Proença, deu detalhes á imprensa.
O médico Daniel Sonnewend Proença, 32, o único sobrevivente da execução de médicos, que ocorreu nessa quinta-feira (05), na Orla da Tijuca no Rio de Janeiro, zona oeste do Rio, resolveu se pronunciar sobre o ocorrido e dar detalhes a imprensa.
Daniel sobreviveu a execução sumária que matou os médicos Diego Bomfim, Marcos Corsato e Perseu Almeida, na madrugada dessa quinta (05). Um dos médicos mortos é irmão da deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP) e cunhado do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ).
O ortopedista que sobreviveu, estava internada e resolveu se pronunciar a imprensa por vídeo. O crime causou certa comoção nacional e foi notícia no exterior.
“Pessoal, eu tô bem, viu? Tá tudo tranquilo graças a Deus. Só algumas fraturas, mas vai dar certo. A gente vai sair dessa juntos. Valeu pela preocupação. Obrigado!”, disse Sonnewend no vídeo.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Milicianos executam médicos no RJ, um deles irmão de deputada do PSOL
Vereador PM diz que Flávio Bolsonaro foi visitar miliciano morto na cadeia
Escândalo: Miliciano Adriano pagou R$ 80 mil por cirurgia de Queiroz no Einstein
Queiroz demitiu ex-mulher de miliciano para blindar Flávio Bolsonaro, mostram diálogos
De acordo com a revista VEJA, o ortopedista levou 14 tiros, mas sobreviveu ao atentado.
Em São Paulo, a irmã de Sâmia e da vítima, Dayane Bomfim, pediu para que as pessoas não tomem decisões precipitadas.
“Eu peço, se há um pingo de humanidade, não misturarem política, não façam comentários maldosos”, disse Dayane. “Pelo amor de Deus, coloquem-se no lugar da minha família, não espalhem fake news”, afirmou.