em Política

Moro diz no Financial Times que foi “usado” por Bolsonaro

26/07/2020

Moro se lamenta e afirma que teria sido “usado” por Bolsonaro. Será que Moro não sabia disso fazendo operações contra o PT constantes e prendendo Lula e fazendo o possível para que ele concorresse as eleições de 2018?

 




De acordo com Moro em entrevista em jornal inglês, Bolsonaro teria o usado para dizer que “era contra corrupção”.

Moro no entanto deve esquecer seu esforço incomensurável para tirar Lula das eleições, para pavimentar a vitória de Jair Bolsonaro em 2018. Com sua mulher comemorando a vitória de Bolsonaro nas redes sociais.




Segundo Moro, Bolsonaro teria usado sua presença em Ministério para dizer que medidas anticorrupção seriam tomadas.

 

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
 

No entanto, Moro afirmou que Bolsonaro não fez quase nada pela agenda anticorrupção:
 

“Uma das razões para eu sair do governo foi que não estava se fazendo muito (pela agenda anticorrupção)”, disse Moro ao Finantial Times.

 

Moro não só falou que o governo não estava fazendo muito pela tal agenda anticorrupção, como também ações contra corrupção perderam força em seu governo:

“Eles estavam usando minha presença como uma desculpa, então eu saí. A agenda anticorrupção tem sofrido reveses desde 2018”.
 

LEIA TAMBÉM:

Moro admitiu que tratava Lula como adversário num ringue de boxe
 

Moro no entanto não cita também ao Financial Times, que após a vitória eleitoral de Jair Bolsonaro, em menos de 5 dias já estava presente em sua casa no Rio de Janeiro, acertando Ministério.

Nem que promoveu perseguição a críticas de Jair Bolsonaro, enquanto Ministro da Justiça, como a bandas de punk rock em Belém do Pará.



E não apenas isso, como também, resolveu instaurar inquérito contra o porteiro que citou Bolsonaro na investigação sobre a morte de Marielle Franco.

O Financial Times lembra que Moro ao sair do governo acusou Bolsonaro de querer inferir na Polícia Federal.



 

 

 

Os comentários estão desativados.

<--retirado daqui os relacionados Mobile -->