Moro está perdendo muito a batalha virtual, revela consultoria
A consultoria Bites, uma das mais respeitadas na análise de dados das redes sociais, compilou hoje, ao longo do dia, os números das redes sociais após o vazamento das mensagens do ministro Sergio Moro e dos procuradores da Lava Jato. Segundo a Bites, Sergio Moro está em desvantagem — em grande parte devido à falta de apoio de Jair Bolsonaro.
“Sem esse apoio, Moro não terá como enfrentar o tsunami digital após as denúncias”, afirmou relatório da Bites fechado há pouco.
A hashtag #vazajato chegou a 255.700 posts às 18 horas contra 36.200 para #euapoioalavajato.
LEIA TAMBÉM:
- Telegram afirma que não houve invasão dos celulares de Moro e Dallagnol
- Estadão abandona Moro e defende sua renúncia imediata
- Corregedores do MP abrem investigação contra Dallagnol por mensagens vazadas
- “Moro foi corrupto” diz desembargador, sobre escândalo de mensagens vazadas
- Jornalista diz que documentos vazados de Moro e LAVA JATO estão só no começo
Entre os 300 artigos em português com maior repercussão em redes sociais nas últimas 24 horas, 177 tratavam do vazamento e registraram 7,3 milhões de interações no Twitter e no Facebook.
Manoel Fernandes, diretor da Bites, avalia que, caso Jair Bolsonaro publique em suas redes sociais alguma defesa do seu ministro, a situação vai mudar de imediato, porque os seguidores do presidente se mobilizarão em torno de Moro.
“Seria um sinal importante para uma contraofensiva, reativando o clima da campanha eleitoral”, afirmou Fernandes à coluna.
Vídeos relacionados: