em Internacional

New York Times detona Bolsonaro e Trump por avanço da pandemia na AL

27/10/2020

Um dos maiores jornais do mundo, o jornal norte-americano New York Times lança crítica contundente contra Bolsonaro e Trump. De acordo com o jornal, tanto Trump como Bolsonaro destruíram as defesas contra o coronavírus na América Latina e destacam a irresponsabilidade de receitar cloroquina e também dispensar milhares de médicos cubanos que estavam no Brasil.




Bolsonaro vira noticia no New York Times, junto a Donald Trump, de acordo com o jornal tanto Trump como Bolsonaro, destruíram as defesas sanitárias e medidas que poderiam conter o coronavírus na América Latina.

O jornal lembra como a irresponsabilidade de receitar a cloroquina, remédio sem comprovação científica contra o coronavírus , foi usada como “cura milagrosa” para minimizar a pandemia.




Além disso o jornal acusa ambos (Trump e Bolsonaro) de tirar recursos da Organização Panamericana de Saúde e piorar o combate ao Covid na América Latina.


Trump sobretaxa alumínio brasileiro em 130% e indigna empresários brasileiros


LEIA TAMBÉM:

 

Tratamento AntiCovid de Trump foi feito a partir de células de fetos abortados, diz Guardian

Trump não está tomando cloroquina para tratar coronavírus
 

De acordo com o jornal: ” Os precários sistemas de saúde e cidades superpovoadas fizeram a América Latina muito vulnerável ao coronavírus. Mas ao expulsar médicos cubanos, bloquear assistência e prometer falsas curas (como a cloroquina), Trump e Bolsonaro pioraram muito a situação ao desmantelar o sistema de defesa sanitário e saúde contra o coronavírus”.



O jornal também lembra como a expulsão de médicos cubanos na região piorou mais a situação precária da saúde:”Em seu esforço para se livrar dos médicos cubanos, o governo Trump castigou todos os países do hemisfério e, sem dúvida, isso significou mais casos de COVID e mais mortes pelo vírus ” diz Mark L. Schneider, ex-chefe de planejamento estratégico da OPAS e que também foi funcionário do Departamento de Estado durante o governo Clinton.

Leia a matéria completa no New York Times


Siga nossas redes: Facebook | Twitter | Instagram |Youtube | Canal de Telegram


Os comentários estão desativados.