em Política

“Se faltar vacina, Bolsonaro tem que ser afastado” diz deputado, após Bolsonaro atacar China

06/05/2021




Logo após Jair Bolsonaro atacar a China, insinuando indiretamente que o maior parceiro comercial do Brasil poderia ter inventado o coronavírus por meio de laboratório, que seria uma “guerra biológica/química”, o presidente da Frente Parlamentar Brasil/China, afirmou que se faltarem vacinas para o Brasil, Bolsonaro deverá ser afastado”.




O deputado Fausto Pinato (PP/SP) foi duro e direto ao ponto, ao afirmar que caso os ataques de Bolsonaro, se traduzam em problemas para adquirir insumos vindos da China para a fabricação de vacina, o presidente tem que ser afastado.

 
Receba nossas notícias pelo Whatsapp
 

Fausto Pintato é presidente da Frente Parlamentar Brasil-China e já havia dito que o presidente Jair Bolsonaro tinha “grave doença mental”. Na manhã dessa quinta-feira (6), o deputado afirmou que o Brasil caminha para ter problemas com a China.




Hoje a China é o maior parceiro comercial do Brasil e fornece os insumos para a fabricação da vacina Coronavac.

Instagram siga Falandoverdades no Instagram

 

LEIA TAMBÉM:

 
 

Após fala de Bolsonaro, líder da frente Brasil-China fala em “doença mental”
 
 

Pazuello temia ser preso e planejava não ir à CPI, informa jornalista
 
 

Guedes: FIES bancou “Até filho do porteiro que zerou o vestibular”
 
 

 

“Os chineses são pragmáticos e já estão se voltando a investimentos “Quem dá o rumo é o presidente da República. Não vejo essa mudança (de comportamento dele) E, se não mudar, não tem solução. Se faltar vacina e insumo, Bolsonaro precisa ser afastado imediatamente.Não tem conversa”, afirma Pinato ao blog do Correio Braziliense.

 



Pinato contou ao blog que, das outras vezes, quando Bolsonaro disse que não compraria a vacina chinesa, ou quando o deputado Eduardo Bolsonaro atacou a China nas redes sociais, Pinato fez a ponte com os chineses. No papel de presidente da Frente Parlamentar, instituição valorizada pelas autoridades chinesas, ele tentou explicar que era um fato isolado e não uma posição de governo. “Agora, não tenho mais cara para fazer esse papel. Bolsonaro já trocou dois, três ministros para melhorar essa relação e, agora, vai lá, ele mesmo, e faz insinuações de guerra química. Vai ser difícil renovar contratos no futuro, caso Bolsonaro não mude o discurso”, diz Pinato.

 

Apoie a nossa luta. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para que continuemos a existir e manter nossa estrutura. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
 

 

**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre
 

Ou faça um PIX com qualquer valor para: [email protected]

 


 

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
 

 
SIGA NOSSAS REDES :
 


 

Os comentários estão desativados.