FOTO: Moreira Mariz/Agência SenadoFonte: Agência Senado

Senadora governista prevê queda de Bolsonaro: “Se a economia não melhorar”





“Se a economia não reagir até o ano que vem, esse governo não consegue se sustentar”, disse a senadora Simone Tebet (MDB-MS).

A Senadora Simone Tebet (PMDB-MS), que é presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), afirmou em entrevista ao UOL e Folha de São Paulo, que se a economia brasileira não reagir e não der sinais de melhora em 2020 será muito difícil o governo se sustentar.




Ela acredita que o governo, perde tempo com embates e debates ideológicos desnecessários , enquanto não se implementa uma agenda de reformas.  A senadora avalia que o PIB (Produto Interno Bruto) é pífio, assim como a geração de emprego e renda

“É difícil entender a dinâmica e como funciona esse governo. Só posso dizer que isso contamina e atrapalha o próprio. Enquanto a gente avança com a pauta econômica, muitas vezes vem uma fala infeliz ou atravessada do governo e paralisa os trabalhos do Congresso Nacional. Se nós continuarmos com esse PIB pífio e não voltarmos a gerar emprego e renda, se continuamos tendo esses números vergonhosos de desemprego, se voltarmos a ver pessoas voltando para as ruas porque não têm um teto para morar, esse governo não consegue se sustentar”, disse a Senadora.

LEIA TAMBÉM: Cai aprovação de Bolsonaro em pesquisa de Dezembro

Simone Tebet, é uma senadora que se diz alinhada com o governo Bolsonaro na economia e favorável ao pacote de medidas que o governo por meio do Ministério da Economia, de Paulo Guedes, enviou ao Congresso para ser aprovado. Portanto não é a opinião de alguém contra o governo Bolsonaro e deve servir de “alerta”.