em Internacional

Sindicatos derrotam Macron que desiste de elevar idade para aposentadoria

Depois de vários dias de greve, paralisações, piquetes e outros, os franceses derrotam a proposta do governo Macron de elevar a idade mínima para a aposentadoria no país.  Foram mais de 30 dias de greves e paralisações, os sindicatos se organizaram contra o governo francês e tiveram adesão dos trabalhadores franceses para derrotar a malfada reforma da previdência deles. Ao contrário do Brasil, em que um pobre acredita que o Sindicato é o mal e o bom é o mercado financeiro.




Depois de 38 dias de greves e paralisações, os sindicatos e trabalhadores franceses têm uma grande vitória e conseguem fazer o governo Macron, recuar “provisoriamente” , nesse sábado (11)  de aumentar a idade mínima para a aposentadoria de 62 para 64 anos. Decisão foi anunciada pelo primeiro-ministro Edouard Philippe neste sábado (11).

No Brasil com a reforma da previdência , aprovada no governo Bolsonaro, a idade mínima para a aposentadoria para homens será de 65 anos e para as mulheres  62 anos.  No caso trabalhadores do INSS e dos servidores públicos da União. A expectativa de vida do brasileiro é de 76,3 anos segundo o IBGE de 2018.




O Primeiro-Ministro francês Edouard Philippe numa carta dirigida aos sindicatos disse: . “O compromisso que ofereço me parece a melhor forma de reformar pacificamente nosso sistema de aposentadorias”. No mesmo dia que os sindicatos mobilizaram milhares nas ruas do país.

LEIA TAMBÉM:

O Primeiro-Ministro condicionou a retirada da idade mínima a  um acordo sobre ” o equilíbrio e financiamento das aposentadorias”.

A paralisação desse sábado (11) foi a quinta maior do país, em pouco mais de 30 dias de luta contra a reforma da previdência.  Atos com confrontos entre policias  e manifestantes.

Ensinando aos brasileiros, como se deve defender seus direitos ….

A principal demanda das manifestações era a retirada total do projeto, que prevê a fusão dos 42 atuais regimes de Previdência, organizados por profissões, e o estabelecimento de um novo sistema de cálculo.





Com informações da Revista Fórum

Vídeos e imagens dos protestos na França:

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá

 

Comments are closed.