em Política

Tacla Duran diz ter provas documentais da extorsão que sofreu na Lava Jato

09/05/2023

Mais um escândalo pode vir a tona com força na política nacional. A de que o advogado Tacla Duran tem provas da extorsão e do esquema da Lava Jato para lucrar com a operação e os réus.

Eclode mais um escândalo na política nacional que deve atingir diretamente Deltan Dallagnol e Sérgio Moro, ex-membros da Lava Jato e atualmente parlamentares. De acordo com o advogado Tacla Duran em depoimento, ele revelou que tem provas documentais das extorsões que recebeu da Lava Jato.

Em depoimento à Justiça Federal em Curitiba, nesta terça-feira (9), o ex-colaborador da Odebrecht, afirmou que irá entregar as provas da extorsão a Justiça, segundo a CNN Brasil.

Tacla Duran presta depoimento ao juiz Eduardo Appio, da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba. O ex-advogado diz que foi alvo de perseguição por não aceitar ser extorquido durante o processo em que é réu.

Além disso, por meio de requerimento do deputado Rogério Correa (PT-MG), Tacla Duran irá depor na  Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara. A aprovação ocorreu, logo após várias tentativas que foram derrubados em conluio de bolsonaristas com Moro e Dallagnol.

ARTIGOS RELACIONADOS:

Tacla Duran afirma que foi procurado por uma pessoa que trabalhou na campanha eleitoral do senador Sergio Moro (União-PR) e por uma advogada ligada à esposa do senador, a deputada Rosangela Moro (União-SP), que havia oferecido um acordo de delação premiada durante as investigações.

Além disso, Duran afirma que ter as mensagens que trocou com esse advogado, além de provas documentais.

 A partir das menções, Appio decidiu enviar o caso ao Supremo Tribunal Federal (STF).

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

Os comentários estão desativados.