em Denúncias

VÍDEO: Prefeito revela que Exército faz levantamento sobre capacidade de cemitérios

O Ministério da Defesa, em caráter de urgência pede informações sobre a quantidade de sepulturas em munícipios. O caso foi revelado pelo prefeito Josimar Salles (PDT-RJ). “Diante de um documento como esse, eu não posso de forma alguma afrouxar as regras do isolamento” disse o prefeito.




O exército brasileiro enviou ofício a cidades do Rio de Janeiro e Espírito Santo, um questionamento em caráter de urgência, para saber das capacidades dos cemitérios de municípios. Se há capacidade para enterros em massa devido ao coronavírus.

Os documentos foram enviados a diversos pontos de recrutamento e mobilização sob ingerência da da 1ª Região Militar do Comando Militar do Leste.




“Em atenção ao documento contido na referência, solicito aos senhores chefes dos postos de recrutamento e mobilização o apoio das juntas de serviço militar para que seja realizado um levantamento de dados estatísticos referentes à quantidade de cemitérios, disponibilidade de sepulturas e capacidade de sepultamentos diários em suas respectivas áreas de responsabilidade”, diz o documento, assinado pelo coronel Luiz Mauro Rodrigues Moura, chefe da sessão de serviços da 1ª Região Militar, que abrange os estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

Diante do fato o prefeito de Três Rios no Rio de Janeiro, Josimar Salles (PDT-RJ),  gravou um vídeo em suas redes sociais, para denunciar o fato e tornar público o que está acontecendo. Ele confirmou o recebimento do documento e alertou que diante do documento o perigo e a gravidade que traz a pandemia ao país.

“Diante de um documento como esse, vindo de uma das instituições mais respeitadas do Brasil, o Exército Brasileiro, pedindo informações sobre o número de cemitérios, o número de sepulturas, a nossa capacidade para poder sepultar pessoas, eu não posso, de forma alguma, afrouxar as nossas medidas, porque se o Exército está perguntando isso é porque estão fazendo um levantamento estatístico diante da possibilidade de um caos na saúde pública não apenas no Brasil, mas também no mundo”, disse Salles.

O Globo confirma o documento do Exército.

Veja o vídeo:




LEIA TAMBÉM:

 

Os comentários estão desativados.