Dois foguetes caem perto da embaixada americana em Bagdá
Jornal GGN – Dois foguetes atingiram a chamada Zona Verde de Bagdá nesta madrugada. Segundo informações do comando militar do Iraque, não existem relatos de feridos até o momento.
A Zona Verde abriga missões estrangeiras e prédios governamentais. Fontes policiais afirmam que um dos foguetes caiu a aproximadamente 100 metros da embaixada dos Estados Unidos. Não existem informações sobre a origem dos foguetes.
Esse seria o terceiro ataque realizado na região desde que os Estados Unidos usaram um drone em ação que matou o general iraniano Qassem Soleimani, há cinco dias.
Em retaliação, mísseis atingiram duas bases aéreas que abrigam tropas dos Estados Unidos e da coalizão no Iraque. O Pentágono confirmou os ataques, e o Irã assumiu a autoria dos disparos em uma das bases.
LEIA TAMBÉM:
- Bolsonaro faz live para mostrar que estava vendo discurso de Trump
- Trump diz que Irã está se acalmando, fala em paz e sanções econômicas
- Colunista da Folha diz que Bolsonaro é poodle de Trump
- Embaixada dos EUA emite alerta a cidadãos americanos que moram no Brasil
Após os ataques, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um pronunciamento para afirmar que o Irã parece estar recuando, e que não foram registradas vítimas americanas ou iraquianas no ataque.
“Desde 1999 as nações têm tolerado as ações de desestabilização do Irã no Oriente Médio, esses dias acabaram. O Irã andou procurando obter armas nucleares e ameaçando o mundo civilizado, não vamos permitir isso”, declarou Trump, afirmando que “nossas grandes forças americanas estão preparadas para tudo”. O presidente norte-americano ressaltou que novas sanções econômicas serão impostas ao país persa.
(Com Reuters, G1 e UOL)
🔴 URGENTE
Explosões em Bagdá novamente. Alvo foi a chamada zona verde, área das embaixadas
— Lucas Rohan (@lucasrohan) January 8, 2020
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá