Deputada Bolsonarista ”entregou” esquema de compra de votos do governo
O áudio foi vazado ontem (17) pela deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e está sendo repercutido por diversos parlamentares e revela o suposto esquema para a compra de votos do governo Bolsonaro para aprovar a reforma da previdência . O áudio da deputada bolsonarista Carla Zambeli (PSL-SP) fala que deputados teriam recebido verba, por ter votado a favor da reforma que interessava ao governo.
Em áudio que foi divulgado ontem (17) nas redes sociais da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), a deputada bolsonarista Carla Zambeli (PSL-SP), revelou a secretário de saúde da cidade de São Carlo, que deputados teriam recebido verbas para aprovar a reforma da previdência, que era tão estimada pelo governo Bolsonaro e para os investidores pró-Paulo Guedes.
“Todos os deputados que votaram a favor da Reforma da Previdência tiveram alguma verba, que poderiam tirar de alguns ministérios para mandar para alguma cidade”, diz a deputada bolsonarista em áudio para Marcos Palermo, Secretário de Saúde de São Carlos, no interior paulista.
LEIA TAMBÉM:
- Governo pedirá crédito para bancar emendas a deputados após reforma
- “Estamos diante de uma tragédia humanitária” diz pesquisador sobre a Previdência
- Governo Bolsonaro oferece R$ 40 milhões a cada deputado para comprar voto pró-reforma
Isso seria mais um escândalo para o governo Bolsonaro, que vem de escândalos recentes na SECOM e com o ex-secretário da Cultura com a cópia de discurso de Joseph Goebbels, Ministro da propaganda nazista.
O MPF também havia aberto inquérito para apurar a “influência indevida” de Rodrigo Maia (DEM-RJ), Jair Bolsonaro e do Ministro da Saúde para aprovação da reforma previdenciária.
Em áudio enviado ao secretário de Saúde da cidade de São Carlo, a deputada Carla Zambelli, disse que não enviou dinheiro que havia prometido para a cidade do interior paulista, porque deputados em primeiro mandato, não recebem verbas. Depois falou que teria recebido R$ 5 milhões para a saúde, através de verba suplementar distribuída pelo governo por ter votado a favor da reforma das previdências.
Ouça o áudio:
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá
ESCÂNDALO! Circula na internet um áudio da deputada Carla Zambelli confessando para o Secretário de Saúde de São Carlos que só conseguiu a liberação de recursos para suas emendas porque votou a favor da reforma da previdência. pic.twitter.com/E0k1mM7SWY
— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) January 18, 2020
Vídeos relacionados: