1º pedido de Impeachment de Bolsonaro é protocolado. Veja a íntegra:
O primeiro pedido de Impeachment de Jair Bolsonaro é entregue em Brasília, nessa terça-feira (17), o primeiro a protocolar o pedido foi o deputado distrital Leandro Grass (REDE-DF). O deputado coloca em seu pedido, os ataques a imprensa, o apoio as manifestações de domingo (15) em meio a uma pandemia de coronavírus e lista mais motivos, que você pode conferir na íntegra ao longo do artigo.
Foi dada a largada para o Impeachment de Jair Bolsonaro. Depois de Frota anunciar que entregaria o pedido de Impeachment de Jair Bolsonaro hoje (17), um deputado saiu na frente e entregou o primeiro pedido de Impeachment do presidente Jair Bolsonaro na Câmara dos deputados.
Um deputado saiu na frente e entregou oficialmente o primeiro pedido de Impeachment.
O deputado distrital Leandro Grass (REDE-DF) deu a largada da corrida do Impeachment de Bolsonaro.
Segundo o site Congresso em Foco, o deputado apresentou o pedido de Impeachment com base em:
”Dentre os motivos apresentados, estão os constantes ataque do chefe do Executivo contra a imprensa, aos poderes e o recente endosso do presidente para que acontecessem, a despeito das orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), as manifestações do último domingo (15). Bolsonaro, que deveria estar de quarentena por ainda ter a possibilidade de estar com coronavírus, compareceu a uma delas, e, ao lado de cartazes contra o Legislativo e o Judiciário, tirou fotos com os manifestantes e pegou nas mãos deles, contrariando orientações do Ministério da Saúde.”
O deputado entende que Bolsonaro cometeu “atrocidades no maior cargo da república”. Ele também cita o fato de Bolsonaro ter convocado atos contra os poderes e instituições e desacreditar o processo eleitoral, do qual ele saiu vencedor e com ajudinha da Lava Jato/Moro que hoje integram seu governo.
“Descabe ao Presidente refutar decisões judiciais sobre pleito que, pasme-se, ele foi eleito. Não é possível que o Presidente aja sem qualquer decoro, publicando material pornográfico em redes sociais, ofendendo jornalistas todos os dias e, ao fim e ao cabo, incentivando a comemoração do Golpe Militar de 1964”. disse o deputado.
Veja a íntegra do documento aqui com o pedido de Impeachment
Com informações do Congresso em Foco*
LEIA TAMBÉM:
- Haitiano detona Bolsonaro: Você não é presidente mais, você espalha o vírus
- Frota entrega amanhã(17) pedido de Impeachment de Bolsonaro
- Janaína Paschoal defende afastar Bolsonaro da Presidência