Bolsonaro mente e diz que maioria das pessoas tem imunidade ao COVID-19

18/08/2020
Bolsonaro volta a mentir e enganar o seu “gado” e afirma que a maioria das pessoas é imune ao coronavírus. Anteriormente Bolsonaro chegou a dizer que o coronavírus era uma “fantasia” da imprensa.
Em transmissão em seu Facebook, nesse domingo (16), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a maioria das pessoas seria “imune” ao coronavírus. De acordo com Bolsonaro, a informação faria parte de um ” dos maiores estudos sobre o COVID”.
No entanto, o UOL, através do UOL CONFERE, que checa notícias e declarações, chegou a informação e como era de se esperar a informação é FALSA.
De acordo com a microbiologista Natalia Pasternak, ouvida pelo UOL e o epidemiologista Fábio Mesquita, ex-diretor do Departamento de DST, AIDS e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, a tal imunidade que Bolsonaro falou em postagem não existe para maioria da população.
Ainda de acordo com os especialistas, se a maioria das pessoas tivesse imunidade ao vírus, a pandemia não chegaria ao estágio no Brasil e no mundo.
FAKE NEWS EM REDES PRESIDENCIAIS
A Publicação de Bolsonaro contendo mentiras.
Bolsonaro compartilhou uma publicação que cita um estudo de 20 autores, porém não é de Karl Fritson, portanto Bolsonaro a postagem seria falsa.
LEIA TAMBÉM
:
Bolsonaro sobre coronavírus: “Fantasia”,”pequena crise”,”imprensa aumenta”
Bolsonaro chama coronavírus de “gripezinha”
VÍDEO: Bolsonaro dizia em março que “nem 800 vão morrer de coronavírus”
O cientista só teria citado um estudo publicado na revista americana CELL, ao ser entrevistado pelo jornal britânico The Guardian, no qual ele citou que a resposta alemã ao COVID foi melhor que a resposta britânica.
De acordo com a publicação, Fritson explora o conceito de “imunidade cruzada” que aponta entre 40 a 60% da população poderia contrair coronavírus, mesmo que seja exposta ao vírus.
No entanto…
OMS descarta Imunidade de Rebanho
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, não há a tal “imunidade de rebanho” e afirma ainda que 90% da população está suscetível ao vírus.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram
Siga nosso Twitter:
Inscreva-se no nosso Canal de Youtube :