Bolsonaro se encontra com Embaixador de Israel: Conexões políticas
08/11/2023
A extrema-direita se encontra, Israel que está mantendo 34 brasileiros presos na Faixa de Gaza, se encontra com Bolsonaro e deputados brasileiros da extrema-direita, mostrando que está sim se metendo na política interna brasileira, uma afronta ao país.
Logo após o MOSSAD, Agência de inteligência de Israel, informar que junto com a Polícia Federal identificou células do Hizbollah no Brasil, nessa quarta-feira (08), o embaixador de Israel se encontrou diretamente com Jair Bolsonaro (PL), que está sendo acusado de fomentar um golpe de estado no Brasil, na CPMI do 8 de janeiro.
Durante o encontro entre Bolsonaro e o embaixador de Israel, foram exibidos cenas de uma peça propagandística do estado israelense, sobre os acontecimentos do 7 de outubro, quando o grupo terrorista Hamas, lançou uma grande operação em território israelense.
Que indecência foi essa de o Embaixador de Israel no Brasil ir de braço dado com o proscrito à Câmara Federal? É indecoroso para um plenipotenciário estrangeiro cortejar político golpista que tentou derrubar um governo democrático – justamente o governo que lhe concedeu agrément.
— Dawisson Belém Lopes (@dbelemlopes) November 8, 2023
ARTIGOS RELACIONADOS:
Brasil sobe o tom com Israel e fala em possível corte de relações
África do Sul retira seus embaixadores de Israel
Ministro Israelense diz que usar armas nucleares em Gaza é ”uma opção”
A reunião aconteceu na Câmara e contou com a presença de parlamentares de oposição ao governo, principalmente do PL.
Os deputados foram chamados minutos antes para a conversa, convocados por grupo de WhatsApp pelo deputado Gustavo Gayer (PL-GO).
Além disso, Bolsonaro foi a Câmara para organiza a oposição ao texto da Reforma Tributária que era do interesse do governo Lula e foi aprovado no Senado.