Câmara dos EUA aprova Impeachment de Trump

Do G1
Ele foi acusado de abuso de poder e obstrução do Congresso e foi o terceiro presidente na história do país a sofrer impeachment. Trump continua no cargo enquanto espera julgamento no Senado, que deve acontecer em janeiro.
O impeachment do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi aprovado nesta quarta-feira (18) pela Câmara. Trump foi considerado culpado por duas acusações (veja detalhes sobre cada uma abaixo):
Abuso de poder – 230 votos a favor e 197 contra
Obstrução de Congresso – 229 votos a favor e 198 contra
Mas o presidente continuará no cargo, enquanto espera o resultado do julgamento no Senado, que deve acontecer em janeiro. Ele é o terceiro presidente na história dos EUA a sofrer um impeachment.
A votação foi precedida por um debate que durou mais de dez horas, no qual discursaram deputados dos partidos Democrata e Republicano, expondo seus pontos de vista a favor e contra o impeachment.
Enquanto seu impeachment era aprovado, Trump participava de um comício em Battle Creek, Michigan. “Não parece que estamos sofrendo impeachment”, disse Trump à multidão. “O país está indo melhor do que nunca. Não fizemos nada de errado. Temos um tremendo apoio no Partido Republicano como nunca tivemos antes”, discursou.
LEIA TAMBÉM:
- Americano nocauteado no UFC é fã de Trump e chamou Brasil de “chiqueiro”
- Não é porque Trump falou grosso, que devemos dar as costas para ele, diz Bolsonaro
- Trump vai taxar com tarifas importações de aço e alumínio do Brasil e Argentina
- Washington Post fala em grande traição de Trump contra Bolsonaro
Na abertura da sessão, a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, afirmou que os deputados estavam ali para “defender a democracia pelo povo”. “Eu abro solene e tristemente o debate sobre o impeachment do presidente dos Estados Unidos”, disse.
(…)
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá