Clã Bolsonaro cada vez mais cercado, os passos para a prisão
29/03/2024
Os passos estão sendo dados rumo a prisão de membros do clã Bolsonaro, mesmo que ainda nesse momento, não exista o ”clima perfeito” para tal, cada vez mais o jogo está sendo jogado e cada vez mais o Judiciário avança para apurar crimes do clã Bolsonaro.
Notícias dessa semana dão conta do que está por vir para o clã Bolsonaro.
Jair Renan Bolsonaro, o 04, acabou por se tornar réu em processo de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, na 5ª Vara Criminal de Brasília além disso o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, negou a devolução do passaporte de Jair Bolsonaro (PL), para que o mesmo pudesse ir até Israel.
Além disso, a semana contou com um episódio bomba, com a revelação do jornal norte-americano, The New York Times, mostrando imagens de Jair Bolsonaro indo se hospedar na Embaixada da Hungria, após o Supremo reter o passaporte de Bolsonaro. Mostrando assim, de acordo com alguns especialistas que Bolsonaro poderia fugir ou se refugiar em uma embaixada, para evitar a prisão.
A Hungria conta com um governo de extrema-direita, que é simpático a Donald Trump e também a Jair Bolsonaro.
Vídeo revelado pelo @nytimes mostra Bolsonaro escondido na Embaixada da Hungria durante as investigações sobre o golpe no Brasil, em fevereiro.
— Mídia NINJA (@MidiaNINJA) March 25, 2024
O ex-presidente ficou dois dias no prédio após ter o passaporte apreendido pela PF e preparava uma fuga se tivesse a prisão decretada. pic.twitter.com/zspKYfsRrW
Bolsonaro se vê encurralado em várias frentes de investigação, a que mais avança é a organização de um golpe de estado, em que seu passaporte foi apreendido. Além disso, delações de Mauro Cid, o ex-braço direito/assessor de Bolsonaro devem complicar ainda mais a situação do ex-presidente na esfera criminal.
O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) foi até a Procuradoria Geral da República (PGR) pedir a prisão preventiva de Jair Bolsonaro, pelo ato de se ”abrigar” e se ”esconder” na Embaixada da Hungria.
AGORA! Direto da Embaixada da Hungria, em Brasília, Lindbergh anuncia pedido de prisão preventiva de Bolsonaro junto à PGR! pic.twitter.com/DHbjBb3IUi
— Lindbergh Farias (@lindberghfarias) March 25, 2024
ARTIGOS RELACIONADOS:
Relembre: Bolsonaro disse a Moro que queria controle da PF do RJ, por quê?
General Braga Neto indicou a cargo um dos envolvidos na morte de Marielle
Alguns Ministros do Supremo contudo dizem que ainda não há clima para a prisão de Bolsonaro e que ele pode estar forçando uma prisão para virar “mártir”, porém o cerco de investigações e novas revelações podem fazer com que membros do clã, muito em breve possam ir para a prisão.
Além disso, outros membros da família Bolsonaro, como Carlos Bolsonaro se enrolaram no caso ABIN, em que o orgão foi usado para espionar opositores de Bolsonaro.
RESUMO DO DIA:
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) March 26, 2024
1) Relatora da ONU afirma que Israel pratica Genocídio em Gaza. Lula mais uma vez estava certo.
2) Com medo da cadeia, Bolsonaro passou dois dias na embaixada da Hungria após ter o passaporte apreendido.
3) A possível fuga do Bolsonaro pode resultar em prisão… pic.twitter.com/MUDDyT2WPF
Além de todos esses pontos, internautas relembram reportagem do The Intercept, que mostra que o senador Flávio Bolsonaro, teria usado dinheiro das rachadinhas para usar em prédios da milícia carioca. Lembrando que Marielle Franco, teria sido morta de acordo com a PF, por conta de ir contra interesses da milícia carioca.
ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS