em Vídeo

Brasil tem o maior rebanho de gado e pobre estar sem carne, diz Lula

Em vídeo postado em suas redes sociais, Lula criticou o fato do Brasil ter  o maior rebanho de gados do mundo, no entanto o pobre está ficando sem carne na mesa




Em vídeo em seu canal de Youtube hoje (8), o ex-presidente Lula , comentou sobre diversos assuntos, entre eles o preço da carne no Brasil: “Não é possível que o Brasil seja o país com o maior rebanho de gado do mundo e o povo pobre não pode comprar carne. No meu tempo de governo o povo tinha orgulho de poder comprar picanha pro churrasco e hoje não consegue comprar meio quilo de carne moída”,falou.

Lula lembrou também, que foi acusado de ser o “chefe” no “quadrilhão do PT”, processo movido por Rodrigo Janot, ex-Procurador geral da República e a Globo deu um espaço para a denúncia de 12 minutos e 30 segundos e para sua absolvição no caso do quadrilhão, a Rede Globo dedicou míseros 52 segundos, segundo o ex-presidente.




Lula considera um absurdo que o pobre não tenha condição de comer carne no Brasil, mesmo com o maior rebanho de gado do mundo. Em alguns açougues, os donos escondem até os preços, pois o reajuste da carne é constante.

A Ministra da Agricultura de Bolsonaro, no entanto considera o contrário, que o preço da carne não está caro e sim que estava muito barato antes, Bolsonaro também afirmou que o governo não fará nada para conter o aumento do preço da carne. 

Lula também comemorou a “vitória parcial” sobre o pacote anticrime de Sérgio Moro, com exclusão de pontos cruciais para Moro.

Segundo o IBGE, o Brasil possui mais gado do que gente e o Brasil segue como o maior rebanho comercial de gado do mundo, o pobre no entanto está ficando sem carne na mesa, devido aos aumentos de preço.

LEIA TAMBÉM: Cenas de saque a caminhão de carne no Rio, não é na Venezuela

“Não desanimem nunca! Em vez de ficar em casa se escondendo, lamentando, se escondendo, temos que ir para a rua e dizer: o Brasil é nosso! Não é do presidente da República, não é de general, não é de economista. O Brasil é do povo brasileiro! Não temos o direito de consumir aquilo que produzimos. Não adianta a Bolsa estar alta se o povo não tem dinheiro. Não adianta o PIB crescer se não tem distribuição de dinheiro. Não adianta a gente falar em economia se a gente não fala em desenvolvimento, geração de emprego e distribuição de renda, em salários e benefícios para o povo”, disse o ex-presidente Lula.

Veja o vídeo:

 

Os comentários estão desativados.