em Política

Partidos de esquerda se unem pelo Impeachment de Bolsonaro

O PT deve acompanhar outros partidos de esquerda oficialmente e se alinhar em discurso e ações pelo Impeachment de Jair Bolsonaro. PT, PDT, PSOL, Rede ,PV se unem pelo Impeachment e responsabilização de Bolsonaro por uma série de crimes, enquanto presidente da república.




O PT vai se juntar oficialmente a outros partidos de esquerda, para nessa sexta-feira (15 de maio) oficializar a entrada na agenda para o Impeachment de Jair Bolsonaro. Lula já vinha dando sinais que o PT iria embarcar no Impeachment de Bolsonaro.

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

O pedido de Impeachment de Bolsonaro, será feito de maneira coordenada entre o PSOL e 300 entidades da sociedade civil, diz a Folha de São Paulo. Um grande evento com intuito de mobilizar mentes e corações para a derrota de Bolsonaro e do bolsonarismo.




O PCdoB também apoiará a empreitada. Lula endossou mais ainda a ação pelo Impeachment de Jair Bolsonaro dizendo:

“Acho que o Bolsonaro trabalha com a ideia de endurecer cada vez mais, de um governo autoritário. Espero que o presidente da Câmara coloque o impeachment em votação. Porque o Brasil não aguenta três meses do jeito que está sendo governado”, escreveu Lula em suas redes sociais.

A presidente do PT Gleisi Hoffmann (PT-PR) diz que o PT está formando um concenso para colocar nas ruas um bloco amplo  pelo Impeachment de Bolsonaro.




Há uma avaliação que a crise sanitária e a crise econômica vão se juntar e formar um cenário de caos no país e que com isso o governo Bolsonaro pode esfacelar. No entanto, Bolsonaro parece que está se preparando pela via autoritária para poder enfrentar a pressão.

LEIA TAMBÉM:

VÍDEOS RELACIONADOS:

 

Os comentários estão desativados.