Rússia diz que atingiu seus objetivos e neutralizou alvos militares na Ucrânia
24/02/2022
Ministério da Defesa Russo informa que a operação dessa quinta-feira (24), neutralizou alvos e objetivos militares na Ucrânia, foram cerca de 83 alvos terrestres, alcançando o que eles dizem de “sucesso total”, além disso o governo ucraniano, afirma que a Rússia tomou a planta de Chernobyl.
A Rússia informou que atingiu todos seus objetivos táticos na operação que levou a cabo na Ucrânia, nessa quinta-feira (24), atingindo cerca de 83 alvos terrestres.
Mais cedo, o general Igor Konashenkov, porta-voz do ministério da Defesa da Rússia, havia informado que os rebeldes avançaram três quilômetros na região de Donetsk e mais de um quilômetro em Lugansk.
O Ministério da Defesa da Rússia disse que os militares destruíram 83 alvos terrestres na Ucrânia, “alcançando todos os seus objetivos”. A filmagem abaixo é de tropas russas na cidade de Sumy no nordeste da Ucrânia, agora controlada pela Rússia. pic.twitter.com/QE1iE3sf2h
— Direto do Front (@DiretoFront) February 24, 2022
O governo ucraniano também acaba de confirmar que os russos tomaram a planta de Chernobyl.
“Após uma batalha feroz, o controle ucraniano sobre o local de Chernobyl foi perdido. A condição da antiga usina nuclear de Chernobyl, confinamento e instalações de armazenamento de resíduos nucleares são desconhecidas”, disse o assessor da presidência da Ucrânia, Mykhailo Podoliak, segundo o jornalista Christopher Miller, do Buzzfeed.
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]