em Denúncias, Vídeo

VÍDEO: Bolsonaro fala em 60-70% de contagiados por coronavírus e “volta ao trabalho”

Bolsonaro dá nova prova de insanidade disse em entrevista exclusiva a CNN Brasil, que 60 a 70% dos brasileiros pegarão o coronavírus e desenvolverão “imunidade”. Com taxa de letalidade de 5 a 6% no Brasil, o vírus com isso poderia literalmente matar milhões.




Bolsonaro disse na CNN, em entrevista exclusiva nessa quinta-feira (16) que  a economia não pode quebrar e ainda falou um “dado” sem nexo, que segundo ele seria bom para o Brasil. Ele falou que 60 a 70% dos brasileiros irão se contagiar por coronavírus e que isso no fim das contas pode “ser bom”.

Segundo a lógica de Bolsonaro, com 60 a 70% as pessoas no Brasil contagiadas e infectadas por coronavírus, o brasileiro segundo ele iria “desenvolver imunidade”. No entanto com 60 a 70% dos brasileiros infectados pelo vírus, não se sabe se o brasileiro irá “desenvolver imunidade”, pois não há nenhum estudo que indique isso ou qualquer outro país está tomando ações nessa direção, o que de fato ocorrerá é que com esse número de contagiados o número de mortes no Brasil passará da casa dos milhões.




“Você combate o coronavírus, evitando que haja um crescimento do desemprego. E esta é uma cuestão que há consenso que 60% ou 70% vai ser contagiada e somente depois disso nós podemos dizer que o Brasil está imune ao vírus” – Jair Bolsonaro, em entrevista a CNN.

Com uma taxa de letalidade de 5 a 6% e com 60 a 70% dos brasileiros contagiados, isso dá um cálculo aproximado de 7 milhões de mortos por coronavírus.

LEIA TAMBÉM:

O Brasil tem hoje 209,5 milhões de habitantes, considerando que 60 a 70% se contagiem por coronavírus, entre 125 , 7 a 146 milhões de contagiados, com uma taxa de letalidade entre 5 a 6%, isso daria entre 7,5 a 8,760 milhões de mortos.




A taxa de letalidade média está disponível no site do Ministério da Saúde.

Bolsonaro diz se preocupar com a “economia” e seus impactos, preocupação semelhante teve a Itália antes da explosão de mortes. O prefeito de Milão na Itália, chegou a lançar uma campanha na época chamada “Milão não pode parar, o resultado depois foi grave e as mortes se avolumaram.

O prefeito depois pediu desculpas pela atitude, Bolsonaro quer o mesmo ?

Há outro agravante na questão de 60 a 70% da população brasileira se contagiar pelo coronavírus, como disse Bolsonaro. A informação que pacientes curados de COVID-19 voltaram a testar positivo e não desenvolveram a imunidade.

Veja Bolsonaro falando:~



Bolsonaro fala em 60 a 70% do povo infectado com coronavirus from Falandoverdades on Vimeo.

 

Os comentários estão desativados.