Bolsonaro é denunciado no Tribunal Penal Internacional por genocídio
26/07/2020
Mais uma vez , o presidente Jair Bolsonaro foi denunciado ao Tribunal Penal Internacional com sede em Haia, nos países Baixos. De acordo com trecho da denúncia: “A omissão do governo caracteriza crime contra a humanidade”.
Bolsonaro mais uma vez é alvo de uma denúncia no Tribunal Penal Internacional com sede em Haia.
Anteriormente o PDT também havia denunciado Jair Bolsonaro, no entanto agora quem o denuncia é uma coalizão que representam cerca de 1 milhão de trabalhadores da saúde.
Por sua gestão frente a crise do coronavírus, que levou a mais de 86 mil mortes no país, Bolsonaro é denunciado novamente no Tribunal de Haia.
Só que agora quem o denuncia é a Rede Sindical UniSaúde, que acusa o presidente de “falhas graves” na condução da pandemia.
LEIA TAMBÉM:
Jornal inglês coloca Brasil no topo de ”lugares a serem evitados”
A informação é do jornalista Jamil Chade no Uol.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
De acordo com a coalização que representa os profissionais de saúde:
“No entendimento da coalizão, há indícios de que Bolsonaro tenha cometido crime contra a humanidade durante sua gestão frente à pandemia, ao adotar ações negligentes e irresponsáveis, que contribuíram para as mais de 80 mil mortes pela doença no país”, apontam.
““No entendimento da coalizão, há indícios de que Bolsonaro tenha cometido crime contra a humanidade durante sua gestão frente à pandemia, ao adotar ações negligentes e irresponsáveis, que contribuíram para as mais de 80 mil mortes pela doença no país”, apontam.’’
Gilmar Mendes havia alertado Jair Bolsonaro sobre um possível julgamento de Bolsonaro por genocídio no Tribunal, devido ao descontrole da pandemia no Brasil.
Um outro jurista da mesma forma está preparando uma ação coletiva contra Jair Bolsonaro pelas mortes decorrentes do uso da cloroquina contra o coronavírus.
Medicamento sem eficácia contra o coronavírus, porém alvo de propaganda de Bolsonaro.
ENTENDA PORQUE HÁ CHANCE DE BOLSONARO SER JULGADO NO TRIBUNAL DE HAIA:
Inscreva-se no nosso Canal de Youtube :