Brasil ultrapassa os 100 mil mortos por coronavírus
08/08/2020
De acordo com a informação da mídia e do consórcio para apurar o número de mortos por coronavírus no Brasil, o país acaba de ultrapassar os 100 mil mortos. Bolsonaro chegou a chamar o vírus de “gripezinha”.
O Brasil acaba de bater a marca das 100 mil mortes nesse sábado (08), além disso conseguiu ultrapassar no mesmo sábado o número.
Antes de mais nada é preciso lembrar que Bolsonaro chegou a chamar o vírus de “gripezinha’‘ e até de “fantasia da mídia”.
Ao mesmo tempo que fez campanha para reabrir tudo, o que impede o isolamento social e facilita o vírus se espalhar na sociedade e fez propaganda da cloroquina, remédio sem eficácia contra o coronavírus.
Quando você minimiza um vírus grave, uma pandemia que tirou a vida de 100 mil pessoas, você se torna responsável e influencia as pessoas a não ter a percepção do perigo real.
É importante lembrar principalmente que a primeira morte registrada na imprensa por coronavírus no Brasil, ocorreu em março, mais precisamente no dia 16 de março.
LEIA TAMBÉM:
”Não sou coveiro, tá” responde Bolsonaro sobre mortos por coronavírus
Bolsonaro sobre coronavírus: “Alguns vão morrer, lamento, é a vida”
Bolsonaro: “Vamos chegar a 100 mil mortos, mas vamos tocar a vida”
No entanto, no dia 28 de junho, o Ministério da Saúde reconheceu que a primeira morte teria acontecido no dia 12 de março.
Anteriormente, a pouco mais de um mês, o Brasil tinha 50 mil mortos, durante o período o número de mortes dobrou.
Na internet, a hashtag #Bolsonaro100mil está figurando entre os assuntos mais comentados do dia.Internautas/jornalistas/parlamentares responsabilizam Jair Bolsonaro pelas mortes.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram
Veja algumas reações:
Siga nosso Twitter:
GENOCÍDIO POR OMISSÃO:
– gastou 1/3 da verba até junho; nada de kits de UTI e respiradores; 1 só hospital de campanha; falta de remédios. POR AÇÃO: sabotou distanciamento; farsa milionária da cloroquina; Pazuello ministro. Assumiu risco de matar. E matou. #Bolsonaro100Mil— Reinaldo Azevedo (@reinaldoazevedo) August 8, 2020
Brasil chega a 100 mil mortos, veja com os bolsonaristas CRIMINOSOS espalhavam mentira que o coronavírus MATAVA MENOS QUE GRIPE#Bolsonaro100Mil pic.twitter.com/JTz9YuxYzN
— Falando verdades (@falandoverdes2) August 8, 2020
No dia que o Brasil bateu a marca de 10 mil mortos pela covid-19, Jair Bolsonaro saiu para passear de jet ski. Hoje, o Brasil deve atingir a triste marca de 100 mil mortes. Como ele irá comemorar? #Bolsonaro100Mil pic.twitter.com/3Hv0jxltFg
— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) August 8, 2020
Prezado pai, sinta-se abraçado. Estamos contigo nessa luta e em seu luto. #Bolsonaro100Mil pic.twitter.com/B7uEvhEmPg
— Tesoureiros do Jair || #PANELAÇO hoje (@tesoureiros) August 8, 2020
Sem plano para a crise, sem ministro da saúde, sem se preocupar com o povo. Foi assim que Bolsonaro nos levou ao trágico número de #100milmortos. Toda a nossa solidariedade às famílias que perderam entes queridos na pandemia. #Bolsonaro100Mil
Créditos: @crisvector,@donrodrigone pic.twitter.com/XvpLLX667h
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) August 8, 2020