em Denúncias

Brasil ultrapassa os 100 mil mortos por coronavírus

08/08/2020

De acordo com a informação da mídia e do consórcio para apurar o número de mortos por coronavírus no Brasil, o país acaba de ultrapassar os 100 mil mortos. Bolsonaro chegou a chamar o vírus de “gripezinha”.




O Brasil acaba de bater a marca das 100 mil mortes nesse sábado (08), além disso conseguiu ultrapassar no mesmo sábado o número.

Antes de mais nada é preciso lembrar que Bolsonaro chegou a chamar o vírus de “gripezinha’‘ e até de “fantasia da mídia”.




Ao mesmo tempo que fez campanha para reabrir tudo, o que impede o isolamento social e facilita o vírus se espalhar na sociedade e fez propaganda da cloroquina, remédio sem eficácia contra o coronavírus.

Quando você minimiza um vírus grave, uma pandemia que tirou a vida de 100 mil pessoas, você se torna responsável e influencia as pessoas a não ter a percepção do perigo real.




É importante lembrar principalmente que a primeira morte registrada na imprensa por coronavírus no Brasil, ocorreu em março, mais precisamente no dia 16 de março.
 

LEIA TAMBÉM:

 

”Não sou coveiro, tá” responde Bolsonaro sobre mortos por coronavírus

Bolsonaro sobre coronavírus: “Alguns vão morrer, lamento, é a vida”

Bolsonaro: “Vamos chegar a 100 mil mortos, mas vamos tocar a vida”
 

No entanto, no dia 28 de junho, o Ministério da Saúde reconheceu que a primeira morte teria acontecido no dia 12 de março.

Anteriormente, a pouco mais de um mês, o Brasil tinha 50 mil mortos, durante o período o número de mortes dobrou.

Na internet, a hashtag #Bolsonaro100mil está figurando entre os assuntos mais comentados do dia.Internautas/jornalistas/parlamentares responsabilizam Jair Bolsonaro pelas mortes.

 

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram

 

Veja algumas reações:

Siga nosso Twitter:

 

 

 

 

 

 

Os comentários estão desativados.