em Política

Jornal Estadão defende renúncia imediata de Jair Bolsonaro

07/01/2021

O tradicional jornal conservador, Estado de São Paulo, defendeu nessa quinta-feira (7) a renúncia de Jair Bolsonaro em seu editorial. De acordo com o jornal, se o país está quebrado e Bolsonaro não consegue fazer nada, é bom que ele renuncie.




O coro pela renúncia e impeachment de Bolsonaro vem crescendo, logo após a tentativa frustrada de golpe nos EUA, por seguidores de Donald Trump.

Bolsonaro afirmou que o ”país está quebrado e que ele não pode fazer nada”, o jornal paulista, Estadão, afirmou que isso trata-se  de uma desculpa para Bolsonaro, para justificar sua falta de ação no governo.




Além disso, o jornal já havia dito anteriormente que Bolsonaro culpa os outros e eventos externos por sua incompetência e incapacidade de governar.  Bolsonaro se coloca sempre no papel da “vítima”, nada ele pode fazer, ou nada ele consegue ao menos agir para mudar.
 

LEIA TAMBÉM:

“Destaca-se, em primeiro lugar, que a fala desastrada não foi simples deslize verbal. Ela está em total consonância com o modo pelo qual Jair Bolsonaro vem se referindo, desde a posse, ao seu governo e à sua incapacidade de governar. No primeiro semestre de 2019, por exemplo, o presidente da República divulgou um texto em que afirmava ser o País “ingovernável” e “disfuncional”.” mostra trecho do editorial do Estadão.



”Diversas vezes, Jair Bolsonaro admitiu sua falta de eficácia no Congresso. “Realmente eu não consigo aprovar o que eu quero lá”, disse, por exemplo, em fevereiro do ano passado. É no mínimo excêntrico que um presidente da República proclame, desde a aurora de seu mandato, sua ineficiência e inaptidão para o cargo. Fica evidente o intento de se apresentar como vítima, como alguém que deseja a todo custo se esquivar de sua responsabilidade.” continua o jornal.

E você acredita que Bolsonaro deve renunciar logo? Deixe sua opinião nos comentários .

O jornal ficou conhecido por seu editorial nas eleições de 2018: “Uma escolha difícil” na disputa entre Haddad e Bolsonaro.

Apoie nossa luta com qualquer doação:





Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal
 
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp


Siga nossas redes: Facebook | Twitter | Instagram |Youtube | Canal de Telegram


Os comentários estão desativados.